ASSEMBLEIA DEFINE PREMISSAS PARA FORMAÇÃO DE GRUPOS SETORIAIS

Na tarde de quinta-feira (18), os servidores da Câmara Legislativa se reuniram em assembleia, no auditório da Casa, para cumprir a primeira etapa do cronograma definido para elaboração do anteprojeto do novo Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR). A reunião marcou o retorno das assembleias presenciais do Sindical, com boa participação da categoria.
Nesta primeira fase, os servidores definiram premissas para formação dos grupos setoriais que vão iniciar as discussões sobre o tema. De acordo com deliberação da assembleia, a formação dos grupos será feita por cargos, sem separação por categorias, auxiliares e assistentes formarão um único grupo setorial e não haverá poder de veto.
No início da assembleia, a diretoria apresentou alguns encaminhamentos. Com base na experiência de 2014, foi proposta a celebração de um pacto de não agressão para selar o respeito e garantir o debate saudável entre a categoria. A participação dos aposentados foi outro ponto discutido com prioridade. O presidente do Sindical, Jeizon Silverio, destacou como indispensável a inclusão desses servidores e fez o encaminhamento para que, na

discussão de grupos, fosse considerado o grupo setorial dos inativos. “A questão dos inativos ela é, para mim, central e fundamental. Ela traz para a discussão a questão intergeracional, que é a carreira de fundo que, inclusive, é o motivo da existência do sindicato”, destacou Jeizon. A sugestão foi aprovada pela grande maioria dos servidores presentes à assembleia.
A eleição dos representantes dos grupos setoriais será realizada na próxima assembleia, dia 24 de agosto.

Transmissão pelo Youtube

Esta foi a primeira vez que uma assembleia do Sindical teve transmissão ao vivo pelo YouTube. Foi uma forma de estender a participação aos servidores que não têm condições de comparecer presencialmente à CLDF. A iniciativa foi aprovada pela categoria. Tivemos mais de 200 acessos, boa parte deles de inativos.
Ressaltamos que, apesar da transmissão ao vivo possibilitar o acompanhamento e participação das discussões via chat, o poder de voto só pode ser exercido de forma presencial. Por isso, ressaltamos que é muito importante que todos aqueles que possam se deslocar à CLDF participem presencialmente para garantir representação nas votações.