Eleições do Sindical – Orientações para votar

Na próxima sexta-feira, serão realizadas as Eleições do Sindical para escolha da Diretoria e do Conselho Fiscal para o biênio 2024/2025. Duas chapas estão inscritas no processo eleitoral. Veja abaixo as orientações para participar:

DIA E HORÁRIO

6 de outubro de 2023

Abertura das urnas: 9h
Fechamento das urnas: 18h

LOCALIZAÇÃO DAS MESAS COLETORAS

Urna 1 – Câmara Legislativa do Distrito Federal: Praça do Servidor, andar térreo do edifício sede da CLDF – no espaço localizado entre o BrB e o Setor de Assistência Social (SASo).
Urna 2 – Tribunal de Contas do Distrito Federal: No Espaço de Convivência, andar térreo do edifício anexo do TCDF.

QUEM PODE VOTAR

De acordo com o Art. 52 do Estatuto do Sindical, é considerado eleitor todo associado que estiver filiado há pelo menos três meses da data de publicação do Edital da eleição, não incurso em norma disciplinar interna, em dia com suas obrigações sociais e livre de qualquer vedação constitucional ou legal para essa condição.
É vedado, pelo Estatuto, o voto por procuração ou representação (Art.29).

APURAÇÃO

Conforme estabelece o Estatuto em seu Art. 67, a sessão de apuração será instalada imediatamente após o encerramento da votação, conferindo-se o recebimento das atas das Mesas Coletoras, das relações de votantes e das urnas lacradas e assinadas.
A apuração será realizada na sede do Sindicato, por Mesa Apuradora composta por um presidente, um secretário, dois mesários e dois suplentes acompanhados de um fiscal designado por cada uma das chapas concorrentes.