Você está visualizando atualmente Assembleia define Pauta de Reivindicações 2024

Assembleia define Pauta de Reivindicações 2024

Os servidores da Câmara Legislativa do Distrito Federal se reuniram na tarde de ontem (29), em Assembleia Geral Extraordinária do Sindical para, entre outros pontos, definir a Pauta de Reivindicações para o ano de 2024.
Com representação expressiva, os servidores apreciaram minuta apresentada pela direção do Sindical. O documento final, aprovado pelos servidores conta com 10 itens, definidos com a seguinte ordem:

1. Reposição de perdas inflacionárias com reajuste real de 1 ½%;
  2. Alteração da Gratificação de Atividade Legislativa (GAL) de 3% para 15%;
  3. Progressão semestral;
  4. Adicional de Qualificação (AQ) de 15% para 20%;
  5. Auxílio-saúde;
  6. Gratificação por Atividade de Risco, 10% para agentes de polícia e inspetores;
  7. Regulamentação da aposentadoria de pessoas com deficiência (PcD);
  8. Programa de Aposentadoria Incentivada (PAI) 2024 que se encontra no TCDF;
  9. Concurso público para vagas dos cargos de nível médio
    e analistas que sofreram mudança de nomenclatura;
  10. Atualização da tabela de salários.

INFORMES GERAIS

Na apresentação de informes gerais, a diretoria do Sindical relatou aos servidores a atual situação financeira da entidade. Foram apresentados também, de forma breve, informações sobre gastos da atual gestão dispendidos desde o mês de janeiro até o momento.
Com o auxílio da assessoria jurídica, foi apresentada à assembleia uma ata de reunião de diretoria do Sindical, do ano de 2023, em que foi identificada uma incoerência de informações e que poderiam, de acordo com análise jurídica, acarretar prejuízo financeiro futuro ao sindicato. A assembleia acatou a orientação da assessoria e deliberou pela anulação do documento.
Alguns servidores levantaram questionamentos sobre a possível existência de gastos com compra de bens imóveis, por parte da gestão anterior, que podem ter sido realizados sem a deliberação da assembleia. Esses servidores pediram a votação para deliberar sobre a realização de auditoria.
Por conta do esvaziamento da reunião, foi aprovada pelos servidores a realização de nova assembleia com convocação específica para tratar do tema, com data a ser divulgada pela diretoria.