CLDF atende pedido do Sindical e aumenta margem do empréstimo consignado

A Câmara Legislativa aprovou, na terça-feira (31), o Projeto de Lei Complementar (PLC) nº 83/2021, de autoria da Mesa Diretora e ampliou o percentual máximo de consignação dos servidores públicos do Distrito Federal até 31 de dezembro de 2021, conforme disposto na Lei Federal nº 14.131/2021.

O PLC atende a pedido inicial, formulado pela assessoria jurídica do Sindical, protocolado na Diretoria de Recursos Humanos da CLDF em abril, que solicitou a ampliação de 5% na margem atual. Com a aprovação, servidores poderão contratar empréstimos com desconto automático em folha de pagamento até o limite de 40% do salário.

O Sindical reconhece a boa vontade dos parlamentares pela aprovação da medida, em especial do deputado Iolando Almeida, que nos ajudou na tramitação abreviada da proposição, em consonância com a urgência que a situação impunha.