Covid-19 – Nada mudou!

Chegaram até o conhecimento do Sindical especulações sobre o aumento no número de casos de Covid-19 na CLDF. Apesar de não termos dados sobre os números reais de contágio na Casa, lembramos que ainda passamos por um período difícil e que os cuidados devem permanecer. A maioria dos servidores está em regime de teletrabalho, mas alguns gabinetes parlamentares têm funcionado diariamente com trabalho presencial. Hoje a CLDF lançou edital para contratação de empresa para prestação de serviços de controle biológico dos ambientes fechados e de acesso coletivo na Casa. Mas é importante cada um fazer a sua parte e seguirmos atentos à manutenção das medidas de prevenção.

É IMPORTANTE SABER!

Estima-se que cerca de 45%* dos pacientes infectados são assintomáticos, mesmo assim apresentam carga viral tão alta quanto quem desenvolve a doença. Essas pessoas expelem o vírus como qualquer outro infectado, por até 14 dias.
Enquanto isso, outras pessoas desenvolvem casos graves da doença e correm elevado risco de morte. O autocuidado é importante e a responsabilidade com o outro também.