Você está visualizando atualmente Progressão semestral é reivindicação do Sindical

Progressão semestral é reivindicação do Sindical

Em esclarecimento às informações veiculadas na quinta-feira (4) pelo Jornal de Brasília em matéria intitulada “Associação pressionou Mesa Diretora a aprovar progressão semestral de carreira”, a diretoria do Sindical vem certificar seus filiados que Progressão Semestral segue sendo item da Pauta de Reivindicações dos servidores da CLDF, aprovada pela categoria em assembleia realizada no dia 29 de fevereiro de 2024. Assembleia dos Servidores é instituição soberana e suas decisões são absolutas.
O texto da publicação menciona suposta nota, encaminhada pela direção da Casa, com informações de que o tema teria sido descartado pelo Sindical, o que não é verdade. No Sistema Eletrônico de Informações (SEI) da CLDF, pedido encaminhado pelo próprio sindicato à presidência da CLDF solicitado a implementação da Progressão Semestral nos mesmos moldes do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF).
Apesar de ter sido mencionado na reportagem em questão, o Sindical não foi procurado pelo Jornal de Brasília para confirmar qualquer ação a ele atribuída, da mesma forma como a direção da Casa afirmou também não ter sido procurada.
Para nós, o texto publicado pelo Jornal de Brasília representa um ataque direto e pessoal ao presidente da Anacam, Múcio Botelho, servidor efetivo da Câmara Legislativa, filiado ao Sindical, ao mesmo tempo em que aparenta ser uma tentativa de pôr em rota de colisão sindicato e associações.
Por fim, reforçamos a importância da união e do diálogo entre, servidores, sindicato e entidades representativas da nossa Casa para que possamos seguir fortes, trabalhando juntos.