Reivindicações avançam: reposição de perdas e novas nomeações

Nas últimas semanas enfrentamos o desafio de tentar impedir a volta ao trabalho presencial na Câmara Legislativa diante do novo surto de Covid-19. Tentamos administrativamente, mas acionamos a Justiça e prosseguimos na luta pela garantia da saúde de nossa categoria. Trata-se de uma questão vital, mas não significa que seja nossa única luta.

Temos outras negociações em curso com a direção da Casa. Itens da pauta de reivindicações que, em nenhum momento, foram deixados de lado. A reposição de perdas salariais da categoria é um deles. As negociações nunca cessaram. Esta semana tivemos a correção inflacionária dos auxílio alimentação e auxílio creche e a expectativa do Sindicato é que a recomposição das perdas salariais dos servidores aconteça a partir de março.

Outra de nossas pautas, a nomeação dos aprovados no último concurso, também segue forte e, conforme anunciado pela direção da Casa, devemos ter 35 novos servidores nomeados ainda este mês.

Todos nós estamos passando por momentos difíceis nesse período de pandemia, mas mesmo com todas as dificuldades o trabalho do Sindical não parou. Conseguimos manter o ritmo das nossas negociações e, ao contrário dos boatos de corredor, seguimos na luta, sem deixar nenhuma de nossas pautas de lado.

Acreditamos em dias melhores e seguimos na luta!