Você está visualizando atualmente TCDF: Vencemos o primeiro item, agora é luta pela unificação das tabelas!

TCDF: Vencemos o primeiro item, agora é luta pela unificação das tabelas!

Foram sancionadas pelo goverTCDF 11nador Rodrigo Rollemberg no dia 1º de julho, as Leis nº 5.662/2016 e 5.663/2016, que garantem a reposição de perdas salariais aos servidores do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) e da Câmara Legislativa do DF (CLDF). Serão três parcelas: a primeira, fixada em 8%, no próximo dia 1º de agosto, e outras duas parcelas de 5% a serem pagas em agosto de 2017 e 2018, totalizando um acréscimo de 18% nos vencimentos dos servidores.
Nunca na história do Sindical uma lei referente à reposição de perdas foi sancionada tão rápido – no dia seguinte à votação em plenário – o que é resultado da estratégia adotada pela direção do Sindical de trabalhar a reposição das duas Casas em conjunto e do poder de articulação da atual diretoria.
No segundo semestre, o Sindical tem como objetivo a aprovação da proposta de unificação das tabelas de vencimentos dos servidores da Tribunal de Contas e da Câmara Legislativa do Distrito Federal.
Desde o ano 2014, logo após as eleições, a atual diretoria já dialogava com os representantes das duas Casas sobre a necessidade de se trabalhar para equilibrar gradativamente as tabelas de vencimentos dos servidores da CLDF e do TCDF. Desde então, iniciou-se um trabalho de articulação com as demais entidades representativas dos servidores e a direção do Tribunal de Contas, para que se chegasse a um consenso sobre a melhor alternativa a ser seguida. Apesar de todo estudo e da sinalização positiva e de apoio dada pelo presidente do TCDF, conselheiro Renato Rainha, infelizmente, ainda não foi possível chegar a uma proposta que agrade às duas casas. Os trabalhos estão adiantados, e a unificação das tabelas é a meta do Sindical com os servidores do TCDF e da CLDF para o segundo semestre.